Games All
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:14 pm

Um Novo Começo





Logo após assistir à introdução do jogo e ser acordado pela Princesa e pelo seu avô, o Master Smith (Mestre Ferreiro), você poderá sair da cama e descer as escadas. Tendo descido, siga pela direita para encontrar Zelda e seu Avô (Figura 1).

Lendo a conversa, você saberá que Zelda o está convidando para ir ao Festival dos Picori na cidade com ela e pede permissão ao Mestre Ferreiro para levá-lo. Obviamente permitindo que vá, o Mestre Ferreiro pede que você entregue a Smith's Sword (Espada do Ferreiro) para o Ministro, para que seja dada ao vencedor da competição do Festival.





Após toda a conversa e de ver Zelda sair para esperá-lo lá fora, você poderá abrir o baú para pegar 20 Rupees e destruir os potes (use o Botão R) para 1 Rupee. Siga para fora da casa.

Aproveite esse comecinho de jogo para explorar os arredores e se familiarizar com o jogo. Vá seguindo Zelda até chegar na Town of Hyrule (Cidade de Hyrule), cujo marco principal é o sino da cidade (Figura 2). Antes de falar com Zelda, fale com os habitantes. Feito isso, fale com a princesa, que mostrará os habitantes que contam o que se passa no jogo (recomendo falar com todos para estar "por dentro" da história do jogo).









Na última parada de Zelda, ela irá escolher um prêmio e o dará para você, um lindo Small Shield (Pequeno Escudo) (uma escolha um tanto... deixa para lá). Siga com Zelda para fora da cidade pela parte de cima da tela (Norte), mas lembre de falar com mais pessoas no meio do caminho.

Seguindo, você encontrará Zelda sendo atacada por um Business Scrub (Arbusto Negociante) (Figura 3). Use seu escudo a uma boa distância para rebater a noz lançada por ele e o atingir, fazendo com que o caminho fique livre e você possa prosseguir.





Chegando a Hyrule Castle (Castelo de Hyrule), entregue a espada ao ministro Potho, que está na entrada do castelo. A cerimônia de premiação será iniciada com a Picori Blade (Lâmina Picori) sendo apresentada e a lenda em torno dela. Após a entrada do Rei e a apresentação da espada (Figura 4), você conhecerá Vaati, o vilão da história.

Depois de todo o desenrolar da história, você acordará no Castelo. Saia pela esquerda e, depois de ouvir tudo do rei, você receberá a Broken Picori Sword (Lâmina Picori Quebrada), a Smith's Sword (Espada do Ferreiro) e a Map Of Hyrule (Mapa de Hyrule). Agora, você deverá seguir para Minish Woods, que está marcado no seu mapa.









Para isso, saia do castelo e, também, do Hyrule Castle Garden(Jardins do Castelo) pelo sul. Em North Hyrule Field (Campo Norte de Hyrule), siga para o sul para descobrir que está bloqueado o caminho para a Cidade de Hyrule. Daqui, siga para leste (direita) e corte os pedaços de madeira (Figura 5) para que você possa prosseguir no jogo.

Siga para o sul, passando por Lon Lon Ranch (Rancho Lon Lon) e, em Eastern Hills (Colinas do Oriente), siga para o sul e depois leste na ponte para chegar em Minish Woods (Bosque Minish).





Em Minish Woods (Bosque Minish), siga para leste, depois para o sul na bifurcação. Ao chegar no toco de madeira, siga pelo caminho da esquerda até ouvir um estranho chapéu pedindo ajuda.

Volte até onde ele está e o salve dos inimigos. Siga para o sul para que ele suba na sua cabeça e siga até o toco de árvore. Ouça Ezlo falar e, antes de fazer o que ele disse, siga o caminho da esquerda até o Pedaço de Coração. Depois volte, suba no toco de madeira e aperte R para ter o seu tamanho reduzido até o do povo Minish (ou Picori, como os humanos os chamam).
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:15 pm

Com o seu tamanho reduzido, siga para a esquerda e, depois, baixo e entre no largo pedaço de maderia (Figura 7). Você chegará no laguinho. Suba na folha para chegar do outro lado. Siga em frente para entrar em uma nova área, que será representada de forma igual ao seu tamanho.

Siga reto por essa nova área para chegar na Minish Village (Vila Minish). Lá, você descobrirá que os Minish falam uma língua diferente da sua e que você não entenderá nada.





Siga para o norte, e entre na casa cercada por água (Figura Cool para encontrar Festari, que o instruirá a encontrar a Jabber Nut (Noz Tagarela), que o permitirá entender os Minish.

Feito isso, siga para a direita, depois sul para encontrar uma casa em forma de barril. Entre nela e empurre o caixote do meio para a esquerda ou direita, assim obtendo passagem. Pegue a noz em cima da mesa e fale com todos os Minish da vila para maiores informações.









Ainda na vila, siga pelo caminho de madeira à direita da casa de Festari para encontrar um Pedaço de Coração.

Volte e fale com Festari novamente, que o instruirá a falar com o Ancião. Vá para a esquerda da casa de Festari e entre na casa após subir as escadas. Ele falará dos quatro elementos necessários para reforjar a Picori Blade e marcará a localização deles no mapa. Fale com Festari para que ele abra o caminho e siga em frente para entrar na primeira Dungeon (haverá um Pedaço de Coração do lado de fora, caso você não o tenha pegado quando falamos sobre ele no texto da Figura 6).





DeepWood Shrine

Santuário das Profundezas do Bosque





Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram tirados do próprio jogo e alterados por nós. Para ver os mapas e acompanhar o detonado junto, clique aqui.





Clique para ver no tamanho real

Nota: Caso não consiga passar de alguma sala, veja o NÚMERO da sala no mapa e procure no nosso detonado acrescentando # antes do número. (Ex: Não consegue passar da sala 10? Aperte CTRL + F e digite #10 para poder achar a descrição da sala e a solução dela). Procure várias vezes, pois, muitas vezes, passaremos pelas mesmas salas.



#1: Não muito o que fazer, siga em frente e empurre a estátua do meio para o lado e siga.



#2: Mate todos os Sluggulas à medida que aperta os interruptores para fazer um baú aparecer. Abra a porta com a chave pega no baú (use o botão R) e siga em frente.



#3: Siga em frente, tomando cuidado com os inimigos que caem do teto, e puxe a alavanca na parede (Figura 10) para que a ponte apareça. Depois, puxe o cogumelo até o máximo e solte o botão R para ser jogado para o outro lado. Prossiga para a próxima sala.









#4: Chegando, suba na escada da direita (evitando o Puffstool) e aperte o interruptor para queimar a planta que segura o barril no lado da direita. Entre no barril e saia pela parte de cima dele. Evite os dois Puffstool e siga por baixo. Suba a escada, empurre a estátua para o interruptor (Figura 11) e aperte o outro para queimar as plantas.



Volte ao barril e perceba que ele se move. Corra dentro dele até revelar a escada no canto inferior esquerdo e suba por ela. Saia pela porta da esquerda (a única por sinal).
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:15 pm

#5: Mate o Mulldozer e puxe o cogumelo o máximo que puder para chegar na parte mais longe. Abra o baú à direita para o Dungeon Map (Mapa do Calabouço) e siga para baixo para voltar para o começo da sala. Puxe o cogumelo mais uma vez até o primeiro risco no chão para cair no meio da sala. À direita, há um bloco que deve ser empurrado para sair da sala (lembre-se quando precisar voltar). O "Pedaço de Coração" é inacessível nesse momento, então não se preocupe.



#6: Mate os Sluggulas que caírem e o Pesto e, em seguida, empurre o vaso do lado esquerdo da sala para o lado direito (Figura 12) em cima do interruptor para que a ponte apareça.









#7: Empurre a estátua da esquerda até o meio (Figura 13), dê a volta e empurre-a para cima do interruptor da esquerda. Daí, puxe a estátua da direita (com o botão R) para cima do interruptor e abra o baú. Volte para a sala do barril.



#4: Entre no barril e mova-o até que o caminho no canto superior direito seja revelado. Entre nele e abra a porta da direita com a chave.





#8: Puxe o cogumelo da direita até o fim da marca do chão e solte para chegar no meio. Aperte o interruptor e puxe o outro cogumelo para ir para o outro lado. Siga pela direita.



#9: Siga por baixo (tomando cuidado com os Sluggulas que caem do teto) e puxe a estátua para antes do interruptor (Figura 14). Daí, dê a volta novamente por baixo e empurre a estátua da esquerda até o interruptor. Siga pela porta.



#10: Mate os três Mulldozer para uma chave pequena. Saia pela esquerda e suba as escadas.







#11: Desça e saia pela porta da esquerda.



#12: Desvie dos inimigos, pise no interruptor (abre a porta de baixo) e saia pela porta superior da esquerda (ela estará trancada).



#13: Enfrente o Madderpillar atacando a cabeça dele e, depois, no rabo desprotegido. Repita até que ele morra para ganhar o Gust Jar (sem tradução até o momento). Use-o para sugar a teia de arranha na porta da parede do sul.



#5: Pegue o Pedaço de Coração e volte duas salas.





#12: Suge toda a poeira com o Gust Jar para achar 3 outros interruptores (2 deles revelam baús com 10 Mysterious Shells -Conchas Misteriosas- e 1 cria um portal). Saia pela porta da esquerda.



#11: Sugue toda a poeira de baixo para achar um baú com 20 Mysterious Shells. Volte para a sala anterior (esquerda) e saia pela porta de baixo.



#4: Empurre o bloco da esquerda, sugue toda a poeira com o Gust Jar, pise no interruptor revelado para um baú com 10 Mysterious Shells. Entre no barril novamente e sugue a teia no meio do barril (gire se necessário). Caia no buraco do meio (Figura 16).
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:15 pm

#14: Sugue a folha na água para que ela chegue até você e suba. Use o Gust Jar para pegar impulso e desça pela cachoeira. Siga para a direita até encontrar uma entrada. Siga por ela.



#15: Continue usando o Gust Jar e suba as escadas. Empurre um pote para o interruptor para abrir caminho na direita. Siga por ele.





#16: Ao chegar, ande em terra firme na parte de cima. Na parte direita da tela, empurre o bloco da direita para cima, o da esquerda para a esquerda e abra o baú.



Volte para a folha e siga com ela para a esquerda, deixando-a do lado das tochas . Suba, empurre um pote no interruptor e vá para baixo pela folha. Abra o baú para uma chave pequena. Volte duas salas (a de #14, da qual você caiu do barril).



#14: Voltando para a sala que você pegou a folha pela primeira vez, siga subindo e depois esquerda para achar uma porta. Use a chave pequena e entre.





#17: Puxe o cogumelo para baixo para ser jogado para cima. Depois, use o Gust Jar para puxar o cogumelo até que ele chegue a você (Figura 19) e o arremesse pro outro lado. Repita até chegar ao baú e o abra para a Big Key (Chave Grande). Pise no interruptor e entre no portal.



#1: Entre no portal azul.



#12: Pegue o pedaço de coração e volte pelo portal.



#1: Sugue a teia da esquerda e suba a escada.





#18: Empurre o bloco embaixo do baú para a direita e abra-o para 20 Rupees. Volte.



#1: Sugue a teia do lado direito e suba pelas escadas.



#18: Sugue o cogumelo para ir para o outro lado e, depois, novamente por baixo para chegar na parte de cima. Pegue corações no pote caso precise. Abra a porta e siga em frente.







Big Green ChuChu

Grande ChuChu Verde





O primeiro chefe é bem simples, mas nem por isso podemos vacilar. Use o Gust Jar a uma boa distância (Figura 21) no "pé" dele para fazer com que o apoio dele diminua e ele perca o equilíbrio. Quande ele perder, fuja e espere que ele caia para atacá-lo máximo que puder. Repita o processo, sempre lembrando-se de se esquivar na hora que ele pular (use o R para uma saída rápida) e manter uma boa distância.

Tendo derrotado-o, pegue o Coração e saia pelo portal.





Saindo da dungeon, volte para a Vila Minish e fale com o Ancião (à esquerda da casa de Festari) para que ele lhe mostre a saída. Mas, antes de sair, fale com todos na vila novamente.

Já fora da vila (seguindo à esquerda dentro da casa do Ancião), você encontrará uma pequena casa minish . Entre e fale com Belari, um pesquisador e inventor, que o dará a Bomb Bag (Sacola de Bombas), que será bastante útil no decorrer do jogo.
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:16 pm

Suba no toco de madeira e volte ao tamanho normal para que você possa prosseguir, já que Link pequenininho não consegue atravessar poças d'água.

Seguindo, você se deparará com um estranho obelisco (Figura 23). Cheque-o para que ele "exploda" e Ezlo fale com você. Esse ponto será de grande utilidade no futuro, então prossiga e esqueça-o por ora.



Siga pela esquerda e, nas três rochas amarelas, equipe as bombas e use-as para explodi-las. Siga pelo caminho aberto para sair do Bosque Minish.





Fora do Bosque Minish, use o cogumelo logo à vista para chegar do outro lado. Suba no toco de madeira, e diminua seu tamanho para falar com o Minish dentro da casa e ouvir sobre as Kinstones (sem tradução até o momento). Saia e volte ao seu tamanho normal. Exploda as pedras e suba uma tela.

Logo de cara, você verá uma parede rachada. Use uma bomba (Figura 24) para explodi-la e entre. No baú, 20 Misterious Shells. Saia e continue seguindo para cima, usando o Gust Jar para dar conta dos inimigos.





Na tela acima da caverna, exploda as quatro rochas para ter acesso, novamente, à entrada do Bosque Minish (você não precisa entrar, apenas saber, para começar a se acostumar com o lugar). Suba e fale com três carpinteiros e, depois, siga à esquerda de onde você explodiu as quatro rochas para voltar à tela da casa de Link (South Hyrule Field, -Campo Sul de Hyrule-).

Um pouco acima da casa de Link há outro obelisco estranho que você deverá ativar. Também aproveite para fazer uma visita a seu avô. Ainda na mesma tela, siga à esquerda (no topo da tela) para achar outra parede que pode ser explodida (Figura 25). Use as bombas e entre para uma Fonte de Fadas.





Tendo explorado o lugar e se familiarizado com o ambiente, entre em Hyrule Town (Cidade de Hyrule) na parte de cima da tela.

Ao chegar, você será cercado por algumas pessoas e receberá a Kistone Bag. Ao aparecer o balão com o coração (Figura 26), use o botão L e fusione a sua Kistone com a do rapaz para que uma entrada em South Hyrule Field (Campo Sul de Hyrule) seja aberta. Sacie sua curiosidade visitando a árvore para um Pedaço de Coração. Volte para a cidade.







Nota: Fusionar todas as Kinstones é uma das "side-quests" do jogo. Algumas fusões são obrigatórias (que serão as que iremos cobrir nesse detonado) e outras são, simplesmente, randômicas. Isso significa que duas ou mais pessoas/animais no jogo inteiro podem gerar o mesmo resultado de uma fusão e, ainda, uma pessoa pode fusionar ao menos duas vezes. E, sem contar que, podem acontecer em diferentes momentos do jogo. Então, torna mais difícil compilar todas as fusões e quando elas podem ocorrer.



Ainda, todos os que falam no jogo são aptos a fazerem fusões, desde do Business Scrub (inimigos que atiram nozes contra você e você rebate com o escudo para depois fusionar) e o povo Minish até vacas e gatos. Então é importante que, após cada dungeon ou evento de grande importância, você revisite os lugares em busca de fusões.



Já que as fusões são totalmente randômicas, cabe a você investigar e procurar por elas por enquanto, já que não se conhece uma fórmula, ou padrão, nas fusões. Para isso, use sempre o Botão L ao falar com as pessoas a fim de ver se elas estão dispostas a fusionar.





À esquerda da entrada, há uma casa (Figura 27) que você deverá entrar e falar com SwiftBlade (Lâmina Veloz) para aprender o Spin Attack (Ataque Giratório). Isso também lhe garantirá o Tiger Scroll #1 (Pergaminho do Tigre #1), que é um "atestado" de aprendizado.

Ainda, na praça no centro da cidade (antes do sino), use o Gust Jar para sugar toda a poeira de um dos pontos onde ficam os comerciantes (aquele em que Zelda ganhou o escudo). Ainda, ative o obelisco à direita da saída norte da cidade (à esquerda da escola).
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:16 pm

Ainda na vila, à direita da entrada, você pode falar com Anju e concordar em ajudá-la a pegar as galinhas fugitivas. Você pode ajudá-la várias vezes para Rupees, Conchas e Kinstones. Não é preciso fazer tudo agora, jogue um pouco até ter 80 Rupees ou mais. Siga para a loja da cidade (a com uma Rupee Verde no topo, perto da ponte da entrada da cidade) e compre a Big Wallet (Grande Carteira).

Ainda, junte mais 300 Rupees ajudando Anju para comprar o Boomerang (Bumerangue) na loja. Saia pela parte esquerda da cidade, falando com o guarda (Figura 28) e mostrando o Spin Attack que você aprendeu (segure A e solte).





Saindo da cidade, você estará em Trilby Highlands (Planaltos Trilby). Logo de cara, você verá uma escada por perto (em destaque, Figura 29). Desça por ela e, do lado direito, ponha uma bomba entre os dois arbustos para abrir passagem. Entre e revide as nozes que o Deku Scrub joga em você com o escudo e compre dele o Bottle (Garrafa), que servirá para armazenar várias coisas. Caso não tenha 20 Rupees, leia o texto da próxima imagem.

Voltando à superfície, siga para cima (até a ponte) e depois para a esquerda totalmente, para entrar em uma nova área.



Em Mt. Crenel's Base (Sopé da Montanha Crenel), ao entrar, você terá uma visão como a da Figura 30. Suba a trepadeira bem à esquerda para 20 Rupees (use para comprar a garrafa do texto anterior) e exploda a parede para um Deku Scrub que lhe daria a dica de como conseguir a garrafa.

Abaixo da caverna que você abriu com bombas (onde tem água), equipe a garrafa e use-a para guardar água dentro da garrafa. Pegue essa água e jogue-a na planta à esquerda da caverna (a que está dentro do buraco) para fazê-la crescer. Suba por ela.





Depois de subir a trepadeira, siga em frente e, em seguida, à esquerda, matando os inimigos e se esquivando das pedras que estão caindo. Note que, quando não der mais pra ir para a esquerda, haverá uma parede rachada. Destrua e entre para fadas e Rupees.

Da caverna recém-descoberta, siga para o baixo, usando o Gust Jar para limpar a poeira. Quando não der mais para ir para baixo, vire a direita e use uma bomba no meio das pedras para revelar outra caverna (Figura 31). Dentro, suba as escadas para aparecer na parte de cima. Ande um pouco, destrua a rocha do lado direito da pedra. Suba na pedra e use o Botão R para reduzir de tamanho.





Com o tamanho reduzido, siga pelo caminho aberto com sua bomba e entre no pequeno desfiladeiro para uma mudança de visão. Siga até o fim, matando os inimigos e armazene um pouco da água verde na sua garrafa. Volte e faça com que seu tamanho volte ao normal.

Da caverna, siga para a esquerda. Bem à esquerda, há uma caverna com Deku Scrub vendendo bombas, caso precise. Um pouco antes dessa, perto do segundo rodamoinho, há uma parede que pode ser explodida. Use bombas para abri-la (Figura 32) e entre.





Dentro, atravesse a sala usando os cogumelos e suba as escadas. Use o Gust Jar nos Helmausaur (os inimigos com máscaras) para tirar as máscaras e torná-los vulneráveis. Saia da caverna e use o rodamoinho da direita para chegar no rodamoinho da esquerda e, depois, subir na parte alta.

Tendo passado pelos rodamoinhos e estando na parte de cima, siga para a esquerda totalmente (até o tronco de árvore cercado pela sujeira branca) e, depois, siga para cima, até entrar em outra tela por uma ponte. Destrua a parede (Figura 33), que não está rachada, e, lá dentro, abra dois baús para uma Kinstone e 50 Rupees. Também pegue um Pedaço de Coração.





Voltando para a tela anterior, suba na escada à direita do tronco cercado de poeira branca e mate os insetos perto da planta verde. Ainda, sugue a poeira à direita para achar um buraco de Minish e uma pedra para reduzir o tamanho, ambos na Figura 34.

Reduza o seu tamanho e caia no buraco. Fale com o Minish (para a dica de como fazer as plantas verdes crescerem) e abra o baú para uma Kinstone. Saindo, siga pela direita e suba pela trepadeira para entrar na caverna. Siga pelo caminho dentro da caverna para, no fim, uma Kinstone no baú.







Ainda como Minish, vá à esquerda do buraco e entre no pequeno desfiladeiro. Siga até o fim e levante a muda de planta verde e traga-a para fora. Jogue a muda no buraco no lado direito e volte ao seu tamanho normal. Use a água verde para fazê-la crescer e suba por ela.
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:16 pm

Entrando na Montanha Crenel de fato, suba as escadas e ponha uma bomba perto da placa para abrir uma passagem (Figura 35). Dentro, fadas e outro Pedaço de Coração.



Desça as escada, siga pela direita e depois cima na ponte. Use uma bomba no meio do outro lado da ponte para uma caverna. Entre.





Abra o baú dentro para um Kinstone e siga pela escada. Destrua os ChuChus cinzas com cautela e use uma bomba no bloco rachado da direita. Empurre o bloco de cima para cima e o do lado para cima também. Saia pela porta.

Pule no rodamoinho e atravesse para o outro lado. Suba as escadas para um nova tela e depois direita, até encontrar outra parede rachada, e destrua-a com bombas para outra caverna (Figura 36). Entre, vença o Deku Scrub e compre o Grip Ring (sem tradução no momento) por 40 Rupees. Use para descer pelo lado direito (nem suba, já que não tem nada no momento) e, na nova tela, desça novamente uma vez (no mesmo "andar" da ponte) e siga para a esquerda.







Indo para a esquerda da ponte, você voltará para o lugar onde você pegou o último pedaço de coração (o da figura 35). Suba pelo lado esquerdo da caverna (antes inacessível, já que você não tinha o Grip Ring) para chegar a uma nova área.

Tome cuidado com as pedras rolando e siga pela direita. Destrua a parede secreta (Figura 37) e entre. Jogue uma bomba dentro da fonte (use o Botão R depois de botar a bomba no chão) para que uma fada apareça. Escolha "Neither" (Nenhuma das duas) para ganhar o Big Bomb Bag (Grande Sacola de Bombas). Continue subindo a montanha até chegar em uma nova área.





Na nova área, você pode descer em uma escada à esquerda para encontrar um velhinho que poderá fazer uma fusão. Já do lado direito, use o cogumelo para passar para o outro lado.

Do outro lado, na parte chuvosa, use a rocha para reduzir de tamanho e siga pelo caminho debaixo, passando pelo pequeno desfiladeiro, onde você terá que tomar cuidado com os pingos de chuva. Passando o pequeno desfiladeiro, volte ao tamanho normal e empurre a pedra da esquerda para o buraco (Figura 38) e, depois, pegue a pedra da direita e leve-a para o outro buraco (do lado da primeira rocha). Se você errar o caminho, reduza o tamanho para que a pedra volte para o lugar de origem. Depois disso, empurre a última pedra para o lado e desça as escadas.





Mate os inimigos usando o Gust Jar e, depois, empurre os blocos na ordem enumerada na figura abaixo:



1- Para a esquerda;

2- Para a esquerda;

3- Para a esquerda;

4- Para baixo;

5- Para cima;

6- Para a direita; 7- Para cima

8- Para baixo;

9- Para a direita;

10- Para baixo;

11- Para a esquerda;





Saindo da caverna, siga para a direita e entre na outra. Mate o inimigo e fique em frente ao cogumelo. Sugue os potes com o Gust Jar e, só depois de tirá-los do outro lado, use o cogumelo para atravessar. Desça a escada.

Mate os inimigos e, no pedaço da ponte, jogue uma bomba para o outro lado (Figura 39) ou use o bumerangue para ativar o interruptor para a ponte aparecer. Siga pela ponte e saia da caverna. Fora, entre na outra caverna e empurre a pedra até o buraco para criar uma "ponte". Depois, empurre a estátua e desça.
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:17 pm

Na parte de baixo, empurre o bloco mais abaixo para esquerda e, depois, o de cima para cima. Siga para a esquerda e empurre o bloco para a esquerda. Abra o baú para uma Kinstone. Saia.

Vire Minish e atravesse o desfiladeiro (matando os inimigos no caminho) e entre em Melari's Mines (Minas de Melari). Fale com todos (procure fusões) e, por fim, fale com Melari no centro da mina (Figura 40). Fale com ele para que ele comece a consertar a sua Lâmina Picori quebrada. Como irá demorar, você deverá ir para a segunda dungeon. Siga para a esquerda e fale com o Picori para ter passagem. Fora, volte ao tamanho normal, ative o obelisco e entre na segunda dungeon.





Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram tirados do próprio jogo e alterados por nós. Para ver os mapas e acompanhar o detonado junto, clique aqui ou clique na figura abaixo.





Clique para ver no tamanho real

Nota: Caso não consiga passar de alguma sala, veja o NÚMERO da sala no mapa e procure no nosso detonado acrescentando # antes do número. (Ex: Não consegue passar da sala 10? Aperte CTRL + F e digite #10 para poder achar a descrição da sala e a solução dela). Procure várias vezes, pois, muitas vezes, passaremos pelas mesmas salas.





#1: Começo da dungeon, moleza! Siga para a direita.



#2: Destrua os Bob-omb (uma espada para ativar, outra para paralisar) e destrua a parede rachada acima.



#3: Use o escudo para fazer com que os Spiked Beetles fiquem de barriga para cima e ataque-os nessa hora para fazer com que um baú com a Bússola apareça.



#4: Ande e pegue as rupees, mas cuidado com o Rupee Like (Figura 41), que "come" suas rupees. Caso ele lhe pegue, aperte todos os botões para se livrar. Mate-o e desça pelas escadas.





#5: Mate o Bob-omb e siga pela esquerda. Mate o outro e suba pela escada. Dê a volta por cima e, depoois, siga pelo trilho à direita. Mate os Helmasaur (os inimigos com máscara) e suba no carrinho para ir para a próxima sala.(Figura 42) Siga para a esquerda, cuidando dos Bob-omb e destrua a parede mais à esquerda e siga por ela.



#7: Mate os vários Helmasaur aqui presentes para que um portal apareça (Figura 42). Suba e reduza o seu tamanho. Siga pelo buraco à nordeste.









#6: Chegando pela parte de cima da sala, siga para a direita, passando pela portas e, depois, pelo buracos. Depois, baixo, até a próxima sala (não se preocupe com o pedaço de coração agora).



#8: Nessa sala, vá para a esquerda e, depois, baixo. Pule para a parte baixa pela única brecha (Figura 43) e volte ao tamanho normal. Destrua os "foguinhos" com a espada e suba a escada para o Dungeon Map (Mapa do Calabouço). Desça e, perto da lava, siga pelas rochas avermelhadas para pegar uma Kinstone. Aperte o interruptor, e siga para a parte de baixo da sala pelas rochas avermelhadas. Siga para a próxima sala.





#9: Espere a rocha e fiquem em cima dela. Deixe-a quando chegar na outra ponte e ataque os Rollobite para que se encolham. Segure-os e jogue-os nos buracos (Figura 44). Abra o baú para 50 Rupees e suba as escadas.



Na parte de cima da sala, note que há um baú à direita da porta, que onde queremos chegar agora. Pule no rodaimnho a sul da porta fechada e siga "voando" para o outro rodamoinho (do lado do baú que você abriu). Pegue mais impulso e faça a volta nas rochas pela direita até terra firme ao norte da sala. Empurre o bloco rocho para cima, pise no interruptor e empurre o baú até o buraco à leste (do lado da porta). Abra o baú para uma Small Key (Chave Pequena). Siga pela porta.
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:17 pm

#6: Vá para direita e entre de novo no carrinho.



#5: Saindo do carrinho, abra a porta à esquerda, siga pelos trilhos e ative a alavanca. Volte e suba no carrinho de novo.



#6: De volta a #6 (pela patre de cima), siga para a esquerda, usando o escudo para matar os inimigos e, depois, cima.



#10: Esquive-se dos espinhos, e siga pelo trilho a pé. Do outro lado, use uma bomba para explodir a parede entre os potes (Figura 45). Entre e pegue o Pedaço de Coração da sala #6. Volte e siga para cima.





#11: Ande e pule à esquerda para que você seja atacado por vários Spiny Chuchu. Mate-os enquanto não traformados em espinhos, abra o baú para o Cane of Pacci (Cajado de Pacci) e siga pela esquerda.



#12: Ande, suba na primeira rocha avermelhada (Figura 46) e use o Cane Of Pacci para "desvirar" a outra rocha avermelhada. com ela desvirada, vá para o outro da sala antes que a primeira rocha se desmanche. Depois, use o Cajado no buraco para criar uma magia dentro dele. Caia no buraco para que a magia o impulsione para cima, pise no interruptor e siga pela porta.





#10: De volta, use o cajado para desvirar o carrinho e entre nele.



#11: Empurre o boco com o baú até o buraco e abra-o para uma Small Key. Volte pelo carrinho e siga para cima quando sair dele.



#12: Desça e abra a porta com a chave. Entre.



#13: Ande para baixo e diminua de tamanho (sem mudar os trilhos). Siga pelos espinhos (Figura 47) até o buraco na parede e entre.





#14: Atravesse a sala e volte ao seu tamanho normal. Faça o caminho de volta até o buraco e use o Cajado no carrinho para desvirá-lo. Suba para voltar.



#13: Mude os trilhos e entre no carrinho.



#15: Ataque os inimigos e jogue-os nos buracos para formar uma ponte (Figura 48) até a alavanca no bloco. Puxe-o até o buraco de cima e ative a alavanca para abrir passagem. Prossiga pelo caminho aberto.









#16: Siga para cima até uma parte aberta (Figura 49) e pule. Abra o baú para uma Kinstone. Empurre a pedra a direita para sair e use o cajado para chegar até o outro baú para mais uma Kinstone. Siga pela direita.



#17: Use o cajado na rocha mais afastada para poder desvirar e, no momento adequado, passe pela primeira e, em seguida, para a segunda. Pegue o caminho de baixo e siga até onde que der, sempre virando as rochas com o cajado, até chegar na entrada da próxima sala.
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:17 pm

#18: Suba na esquerda, pule para a direita. Siga para a direita para uma Kinstone. Volte para a esquerda e use o cajado no buraco mais acima para subir na parte alta. Pule para a esquerda, use o cajado no buraco e entre no rodamoinho, para poder subir para a parte de cima .



Na parte de cima, siga para a direita e pegue o outro rodamoinho para chegar do lado de baixo (siga o piso diferente para facilitar o caminho). Siga pelo caminho para voltar para a sala passada, mas, dessa vez, pela parte de cima.





#17: Use o rodamoinho e siga para o sul. Caia em terra firme e use o cajado para pular para o outro rodamoinho. Em vez de seguir para a esquerda planando, siga para baixo e suba na parte alta para um baú com 100 Rupees. Desça, pegue o rodamoinho e siga para a terra firme com os foguinhos. Use o cajado novamente para que você possa chegar na parte de cima.



Pegue o rodamoinho de baixo e siga para a esquerda, pegando mais dois rodamoinhos, até chegar em terra firme. Abra o baú para outra Kinstone. Pegue o próximo rodamoinho e siga para nordeste (Figura 51) para outro rodamoinho. Pegue-o e continue para nordeste, para poder subir em outra parte alta e abrir o baú para a Big Key. Siga para cima (pulando para a parte de baixo) e ative o interruptor. Depois, abra a porta e entre.





Gleerok



#19: Destrua os potes para itens e caia pelo buraco.



#20: Ande em círculos, procurando uma brecha para poder usar o seu cajado (Figura 52). Quando conseguir acertá-lo no meio com o cajado, ande pelo pescoço até o centro e ataque-o. Quando o centro começar a vibrar, volte para terra firme e fique encostado na parede, sempre se esquivando de ataques e tomando cuidado quando a lava "encher". Repita o processo até acabar com ele e pegar o Fire Element. Pegue o Heart Container (Recipiente de Coração) e saia.





Tendo saído do templo, desça e fale com Melari (reduza seu tamanho para isso) para ganhar dele a White Sword (Espada Branca). Melari falará sobre nosso próximo destino, Hyrule Castle (Castelo de Hyrule), mais precisamente o Elemental Sanctuary (Santuário Elemental), embaixo do castelo.



Para chegarmos lá, vamos pegar o atalho que Melari falou. Volte para a pedra em frente do templo, aumente o seu tamanho e desça pela esquerda (Figura 53). Depois, siga à direita até não dar mais e desça pela parte vermelha.





De volta a Trilby Highland (Planaltos Trilby), atravesse a ponte à direita e siga para a direita, até chegar na outra ponte (perto dos muros da cidade de Hyrule). Siga pela ponte e depois direita para chegar em North Hyrule Field (Campo Norte de Hyrule).



Aqui, use o Cane Of Pacci (Cajado de Pacci) no buraco mais em cima (Figura 54) e pule nele para subir. Ative a alavanca com uma espadada para que a ponte apareça. Siga por ela.





Siga normalmente, como se estivesse indo ao castelo mas, antes da entrada, vá para a esquerda e destrua a rocha (Figura 55). Desça pelas escadas e, dentro da caverna, desça a outra escada. Mate os Keeses e pegue o seu nono Pedaço de Coração.



Volte e entre no castelo. Fale com o Rei e seu Ministro para duas fusões (são fusões randômicas, logo, se você não conseguir fusionar com eles, não se preocupe, pois outras pessoas poderão fazer o mesmo que eles fariam).
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:18 pm

Saindo da sala do rei (pela saída de baixo), siga à esquerda e desça as escadas que estão na parede. Na parte de baixo, siga andando para o sul e depois direita. Entre na porta do meio para chegar nos jardins internos. Continue para chegar até o Santuário.



Continue andando e ponha a sua espada no pedestal para que ela receba os poderes dos elementos. Com isso, você terá uma nova habilidade, a de se multiplicar. Então, leia as instruções na pedra acima, carregue a sua espada (segure o botão "A"), depois pise nos blocos coloridos e solte o botão "A". Feito isso, siga para a porta de onde você veio e repita os mesmos passos nas posições dos interruptores (Figura 56) e pise neles para abrir a porta. Saia do castelo.





Explorando A Cidade





Fora do castelo, uma seqüência terá início. Assista e enfrete os dois Spear Moblin no fim. Matando-os, assista a mais outra seqüência. Volte para a cidade de Hyrule.



Vá para a casa do prefeito (Figura 57) e fusione com ele. Caso você não tenha a Kinstone, saia pela a direita e desça as escadas. Abra o baú e volte a falar com o prefeito para fusionar.



Feito isso, siga para a casa de Swiftblade e aprenda o Rock Breaker (Quebra-Rochas), que permite a Link quebrar pedras, potes, e outra coisas com a espada. Isso lhe dará o Tiger Scroll #2 (Pergaminho do Tigre #2) como prova de aprendizado.





Siga para o café (um pouco a cima da casa de Swiftblade, tem um café no topo). Use o Cane Of Pacci (Cajado de Pacci) no pote à direita e, em seguida, empurre a estante para a esquerda (Figura 58). Suba no pote e reduza o seu tamanho. Você pode entrar no buraco à direita ou subir pela estante. Se você subir pela estante, achará em um baú 10 Mysterious Shells (10 Conchas Misteriosas).



Note também que você pode sair da casa por um buraco na parte de baixo à esquerda. Saia e fale com o gato no arco da cidade (caso tenha sorte, ele poderá fusionar com você) e o pintinho em cima da casa de Swiftblade (que também poderá fusionar com sorte). Essas duas são randômicas e você não deve se preocupar.





À esquerda da casa de Swiftblade (Figura 59), você poderá atravessar a ponte ainda como Minish. Atravesse essa ponte e entre por detrás da casa de cima (o caminho de flores pequenas). Volte ao tamanho normal e siga para o sul. Entre na árvore para encontrar a Nintendo Gallery (Galeria Nintendo). Aqui, você pode trocar as suas conchas por "figurines".



Saia por onde veio (terá que voltar a ser Minish) e atravesse o arco da cidade ainda nessa forma. Siga para o poço e depois cima, até as escadas. Note a vinha à direita das escadas. Suba por ela e, na casa do prefeito, vire à direita e entre na pousada por detrás (no caminho de flores). Volte ao seu tamanho e pegue mais um Pedaço de Coração.







Desça pela vinha que você veio e, caso queira, você pode pegar 100 Rupees na padaria (ainda como Minish, em uma das casas dos Minish).



Ainda na vila, você terá várias oportunidades de fusionar Kinstones. Como são randômicas, não iremos falar sobre isso agora, e sim em outra seção.



Em Busca Do Water Element



Com tudo explorado na cidade, saia pela esquerda, de volta a Trilby Highlands (Planaltos Trilby). Lembra-se do lugar onde você comprou a sua Bottle (Garrafa), ali na escada? Pois é, volte para lá, energize sua espada e duplique-se. Empurre a enorme pedra para ganhar passagem e suba. Em cima, use uma bomba na parede bem em frente e pegue uma Kinstone.
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:18 pm

Ao sul, haverá uma árvore que você pode entrar. Entre e fale com Pierre. Na parte nordeste dessa tela, exploda a parede à direita da escadaria (Figura 60) para uma Fonte de Fadas. Coloque uma no pote caso queira. Aproveite e empurre a pedra em cima das escadas para cortar caminho futuramente.





Siga para o sul para entrar em Western Woods (Bosque Nordeste). Assista à seqüência e continue para o sul. Empurre a pedra à direita (Figura 61) para o buraco para mais um atalho. Se você continuar ao sul e explorar a área, achará a casa de um Minish. Entre e fale, mas nada poderá ser feito no momento.



Volte até onde você empurrou a pedra e siga à esquerda, depois norte, para chegar a Castor Wilds (Castores Selvagens). Tente atravessar o pântano até afundar, para descobrir que você não tem como passar dessa forma (é obrigatório fazer isso, senão não liberará o restante). Teremos que voltar para a cidade de Hyrule (antes, uma paradinha em Mt. Crenel).





De volta à Mt. Crenel, suba pela parte vermelha até não dar mais. Entre na caverna e duplique-se nas mesmas posições do interruptores. Siga duplicado e pise para encontrar dentro outro Pedaço de Coração, 2 baús com 50 Rupees e Grayblade.



Fale com Grayblade para aprender o Roll Attack (Ataque de Rolamento) e ganhar o seu Tiger Scroll #3 (Pergaminho do Tigre #3). Volte para a cidade de Hyrule.





Obtendo As Pegasus Boots

Obtendo As Botas De Pégaso





Procure a casa do sapateiro (Figura 63). Ao entrar, o sapateiro entrará em um sono profundo e derrubará os sapatos. Reduza o seu tamanho e suba na mesa dele. Fale com um dos Minish para marcar o seu destino no mapa.



Agora, você terá ainda mais possibilidades de fusão, como o carteiro, que fará com que uma pessoa seja contratada no correio. Assine a Swordsman Newsletters (Jornal do Espadachim) que ela oferece para dicas de como matar inimigos, tesouros, etc.



Ainda, a casa à direita da casa do prefeito estará aberta. Você pode se hospedar lá e, a cada vez que se hospedar, você ganha alguma Kinstone de um dos baús do quarto. Quanto mais caro, melhor a Kinstone e mais rara ela será.





Ainda, você poderá fazer várias novas fusões, comprar Picolyte caso queira (Beedle no centro da cidade), jogar mais o mini-game do cucco para mais dinheiro, etc.



Terminado, saia pela parte nordeste da cidade para chegar em Lon Lon Ranch (Rancho Lon Lon) e exploda as rochas que bloqueiam o caminho, caso ainda não o tenha feito. Siga para cima, até um buraco (Figura 64). Use o Canne Of Pacci (Cajado de Pacci) para subir e siga.



Você chegará em Veil Falls (sem tradução até o momento). Siga pelo caminho da direita para mais um Pedaço de Coração. Volte para Lon Lon Ranch.









Continue indo para o sul, até o rancho, para descobrir que Talon perdeu a chave. Para ajudá-lo, reduza o seu tamanho atrás da casa, entre pelo buraco ao lado da porta, destrua os potes para achar a chave reserva e volte para falar com Talon, que agradecerá.



Agora, entre normalmente no rancho e passe para o outro lado. Entre na caverna revelada pela fusão com o prefeito (Figura 65) para um baú com a Big Wallet (Carteira Grande).
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:18 pm

Fora, vire à esquerda e entre na caverna. Multiplique-se, empurre a pedra e pegue 50 Rupees no baú. Saia da caverna e vá para direita.





Na placa, você pode ir para a direita para chegar em Lake Hylia, onde você pode fusionar com o chachorro da casa. Lembre-se bem desse cachorro. Volte para Lon Lon.



Na placa, siga pelo caminho de cima até a Figura 66. Empurre a pedra à esquerda para criar um atalho e use o Cane Of Pacci (Cajado de Pacci) para subir. Tome a forma minish, siga à direita pela tábua e caia no buraco para uma Kinstone. Volte pela tábua e retorne ao seu tamanho normal.



Pule no rodamoinho e siga planando para o sul. Siga até encontrar o outro rodamoinho e faça o mesmo, dessa vez planando por cima da água. Siga para entrar em Lake Hylia (Lago Hylia).





Em Lake Hylia (Lago Hylia), desça e entre à esquerda na placa, para voltar para Lon Lon Ranch (Rancho Lon Lon). Desça mais uma tela para estar em Eastern Hills (Colinas do Oriente). À direita, mais um buraco onde você pode usar o Canne Of Pacci (Cajado de Pacci) (Figura 67). Use-o para alcançar a parte de cima e, depois, siga pela direita. Entre na árvore e responda sempre a primeira alternativa às perguntas da fada para ganhar uma Big Wallet (Carteira Grande).



Saia da árvore e volte para Eastern Hills (Colinas do Oriente). Fusione com o fazendeiro Eenie para que o Goron destrua uma parede. Essa é uma das várias fusões que faremos para pegar mais um Bottle (Garrafa). Volte para a tela de cima (Lon Lon Ranch).





Suba as escadas da direita, pule no rodamoinho e atravesse até a colina da esquerda, subindo pelo lado esquerdo (Figura 68). Empurre a pedra de baixo para direita a fim de ter mais um atalho. Depois, fale com o Goron e fusione com ele para que um mercador apareça na cidade, vendendo Kinstones por Rupees (uma mão na roda quando estiver sem Kinstones).



Feito isso, volte para Lake Hylia (Lago Hylia), seguindo pela direita.







De volta a Lake Hylia (Lago Hylia), siga para o sul para chegar em Minish Woods (Bosque Minish). Siga pela esquerda, até encontrar mais um Piece Of Heart (Pedaço de coração) (Figura 69).



Siga para cima e depois direita. Suba pelas escadas, até a cabana da bruxa Syrup, e compre o Wake-up Mushroom (Cogumelo do Despertar) por 60 Rupees dela. Agora, podemos acordar o sapateiro com o cogumelo.



De volta a Hyrule, acorde o sapateiro para ganhar as Pegasus Boots (Botas de Pégaso). Vá para a casa de Swiftblade e aprenda o Dash Attack (Ataque Rápido) para ganhar o Tiger Scroll #4 (Pergaminho do Tigre #4).





Agora, siga para o bar (aquele com o café em cima) e entre. Empurre a estante norte para esquerda e vire minish (usando o Cane Of Pacci no pote). Suba pelas escadas reveladas atrás da estante e suba, entrando na porta minish. Fusione com alguns Minish e siga pela direita, até chegar na outra casa. Mate os Mulldozers e caia para aparecer detrás do balcão .



Volte ao tamanho normal e tente pegar a garrafa. O vendedor falará que para ficar com a garrafa, você deverá dar comida ao cachorro dele (aquele de Lake Hylia, do texto da figura 67). Então, vamos para lá! Siga para Lon Lon Ranch (Rancho Lon Lon).
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:19 pm

No rancho, onde ficam as vacas (no pasto), use as Botas que você acabou de ganhar e derrube a árvore (Figura 71) para descobrir um toco de madeira. Vire minish e siga para direita. Entre no pequeno desfiladeiro e siga até o fim para mais um Piece Of Heart (Pedaço de Coração). Volte ao seu tamanho normal e siga pela direita.



Siga até a casa e ponha a comida do cachorro na vasilha no chão para ganhar, de fato, o Bottle (Garrafa). Fusione com o cachorro se der. Agora, lembra-se do pântano que não conseguimos passar? Siga para lá. Calma, estamos quase no próximo templo!



Em Busca Do Wind Element

Passando Por Castor Wilds



Agora com as Pegasus Boots (Botas de Pégaso), podemos atravessar o pântano de Castor Wilds (Castores Selvagens). Passe corendo e siga explorando a área, sem subir nas vinhas (não há nada importante no momento).



Entre na caverna e siga por ela até a sala com o baú. Siga para que ele desapereça e um Dark Nut apareça. Há várias maneiras de matá-lo: usando bombas para atordoá-lo e depois atacar com espada, travando batalha com o seu escudo e atacando quando ele abrir a guarda, pondo ele contra a parede e atacando-o sem parar, etc. Escolha a que mais agradar para que o baú apareça e você receba dentro dele a primeira Golden Kinstone de três que precisaremos.









(Figura 73) Continuando, saia da caverna e suba a vinha da esquerda. Siga pela ponte nordeste e depois desça a vinha. Ande para a esquerda para encontrar mais uma porção do pântano. Se quiser, siga para cima para uma caverna com um Business Scrub, que vende flechas (e pode fusionar). Você ainda não tem o Arco, então volte aqui caso precise de flechas.



Atravesse o pântano (cuidado com a água a sul) e chegue no portal (Figura 73). Vire minish e entre no pequeno tronco à esquerda (também visível na Figura 73) e siga em frente. Na próxima tela, use o Gust Jar para chegar do outro lado.





Do outro lado, caia dentro do buraco no chão e mate os Mulldozers Azuis para que um baú apareça. Abra-o para o Bow (Arco). Volte tudo, até ter o seu tamanho normal.



Atravesse o pântano para a direita (voltado de onde viemos) e atire uma flecha no olho da estátua para que ela comece a se movimentar. Acerte três flechas no olho para destrui-la e suba as vinhas que ele bloqueava. Pule no rodamoinho (também visível na figura ao lado) e siga planando para sudoeste, passando por cima da água e aterrisando em terra seca.





Siga a sul, até encontrar uma lápide (Figura 75). Empurre-a (de baixo para cima) para que uma passagem secreta seja revelada. Entre e pegue mais um Pedaço de Coração. Aqui também está SwiftBlade I, só que não podemos aprender nada. Saia.



Siga pelo pântano à direita, até chegar em terra firme. Ative o obelisco, empurre a pedra de cima para o buraco para um atalho e, depois, atire na estátua. Derrote-a e suba pela vinha que ela protegia. Siga pela ponte nordeste, dê a volta nos espinhos e pule no rodamoinho. Siga planando à sudoeste até chegar em terra firme. Entre, abra o baú e pegue a segunda Golden Kinstone. Saia e empurre a pedra à esquerda para o buraco.





Seguindo pela esquerda, vá até onde ficava o obeslico e siga para norte, passando pelo atalho que criamos ao empurrar uma pedra. Vá até a porta que entramos para pegar a primeira Golden Kinstone (a da Figura 72). Suba pela vinha novamente.



Se você seguir pela pontes, indo pela ponte sudeste, encontrará outra estátua. Destrua-a para, no fim do caminho, encontrar um báu com uma Kinstone. Se você seguir pela ponte nordeste, chegará em outra estátua (Figura 76). Obviamente, abra caminho, derrotando-a e siga em frente.
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:19 pm

Seguindo norte, pelo caminho seco, chegará em outra caverna com a última Golden Kinstone. Depois, siga a sul, para encontrar a última pedra que deve ser empurrada para cortar caminho. Agora, siga até onde ficava o obelisco (perto de onde você pegou a segunda Golden Kinstone) e siga à esquerda pelo pântano, para chegar na área onde iremos pôr as Golden Kinstones (Figura 77) (para quem está perdido, ficá a sul da lápide onde você pegou um pedaço de coração).



Fusione com as estátuas misteriosas, para que o próximo caminho seja aberto.



Em Busca Do Wind Element

Passando Por Winds Ruins



Entrando em Wind Ruins, destrua a parede à direita da escada e abre o baú dentro para uma Kinstone. Siga sul e toque no Armos (um tipo diferente de estátua) para que ela ganhe vida. Destrua-a e siga para o sul.



Vire minish no toco de madeira (Figura 78) e caia no buraco acima para uma Kinstone. Volte e suba dentro do Armos ainda como Minish. Ative a alavanca com a espada, assim ativando o Armos, e volte ao seu tamanho normal. Toque o Armos para que ele volte a vida e destrua-o. Siga em frente, sem esquecer de empurrar a pedra para mais um atalho. Siga à direita.





Aqui, mate os Tektites e note uma caverna minish no topo-esquerdo (os seus corações estão em cima). Se não conseguir ver, suba as escadas e preste atenção na transição de telas para ver o buraco. Continue subindo, matando todos os inimigos e depois à direita. No outro toco de madeira, vire minish e siga à esquerda. Desça pela vinha à direita da escada e depois pela outra no canto esquerdo da tela (Figura 79).



Depois, desça pela a vinha do meio para chegar onde falamos e entre na caverna. Mate os Pestos e siga até o fim para um Pedaço de Coração. Volte até o toco de madeira.





De volta ao toco, siga a sul como minish e entre no outro Armos. Ative-o e volte ao seu tamanho normal. Destrua-o, empurre a pedra para esquerda, tendo assim outro atalho, e siga em frente.



Seguindo para a próxima tela, ao ver os Armos, siga à esquerda pro cima e suba no tronco. Desative o Armos mais à esquerda (só desative ele, mais nenhum outro) e volte ao seu tamanho normal. Se o Armos mais à esquerda tiver fugido para baixo, mude de tela e volte para cá, pois você nao pode deixá-lo fugir. Com ele desativado, destrua os outros 3 Armos para, na direita, abrir uma passagem aos baús, que contêm 100 Rupees e 50 Mysterious Shells.





Por fim, na área sul, mate todos os Ropes (as cobras) e destrua todas as rochas para tirar os inimigos escondidos embaixo delas. Isso abrirá o caminho para a próxima Dungeon (finalmente). Só seguir em frente.





Fortress Of Winds

Em Busca Do Elemento do Vento





Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram tirados do próprio jogo e alterados por nós. Para ver os mapas e acompanhar o detonado junto, clique aqui ou clique na figura abaixo.





Clique para acompanhar em separado

Nota: Caso não consiga passar de alguma sala, veja o NÚMERO da sala no mapa e procure no nosso detonado acrescentando # antes do número. (Ex: Não consegue passar da sala 10? Aperte CTRL + F e digite #10 para poder achar a descrição da sala e a solução dela). Procure várias vezes, pois, muitas vezes, passaremos pelas mesmas salas.
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:19 pm

#1: Esta sala, assim como outras com terra, não são mostradas no mapa. Temos 4 portas aqui, mas vamos seguir reto apenas.



#2: Nada o que fazer, simplesmente siga reto e suba.



#3: Mate os Stalfos e, na parte norte da sala, tire o Eyegore Statue com uma flecha (Figura 81) e depois abra o baú para o Mapa. Note duas portas trancadas ao norte. Volte para a entrada da dungeon.



#1: Entre na porta mais à esquerda.





#4: Apenas siga reto.



#5: Mate os inimigos e dê a volta. Siga para o norte e atire uma flecha no olho (Figura 82).



#6: Destrua todos os inimigos para que as portas se abram e você possa continuar (use o Bumerangue ou Gust Jar).



#7: Outra sala não listada no mapa do jogo, então fique atento. Siga em frente, pegando as rupees e tomando cuidado com as que não são rupees e suba a escada.







#8: Continuando, outra sala não listada no mapa do jogo. Siga até a porta, matando o ChuChu.



#9: Suba na plataforma móvel da esquerda e, depois, na da direita. Atire com o Arco nos dois olhos ao lado da porta para abri-la e entre.



#10: Se multiplique atrás dos Eyegore Statues, de forma a ativar os interruptores (Figura 83). Depois, destrua-os com o Arco para que um baú apareça com a Bússola.



#9: Abra a porta da direita, atirando nos olhos, e siga.





#11: Mate os inimigos e, depois, destrua as crânios na parte de baixo da sala. Multiplique-se na vertical, empurre a rocha da direita para direita e, depois, a outra para a esquerda (Figura 84). Multiplique-se novamente na horizontal e empurre a primeira rocha para cima. Puxe a alavanca para que uma chave caia no buraco. Caia pelo buraco também.



#4: Pegue a chave e volte para a primeira sala.



#1: Da porta do meio, entre na porta da direita (a segunda, da direita para esquerda).



#12: Apenas siga reto.





#13: Tome cuidado com o Spark (a bolinha), use o Bumerangue (só ele destrói esse inimigo). Puxe a alavanca da direita para um baú (cuidado com o Stalfo desfarçado). Agora, temos dois baús na sala (Figura 85). Abra-os para duas Kinstones. Puxe a alavanca da esquerda para abrir a porta e siga.



#14: Outra sala que não está no mapa do jogo. Simplesmente suba as escadas.



#15: Siga e entre na porta.





#16b: Você sairá do lado esquerdo da sala 16 (16a é o lado esquerdo, 16b é o lado direito). Siga pela esquerda, e destrua os crânios na parte norte. Destrua também o Armos que está ativo (note que o dá esquerda está desativado) e multiplique-se de acordo com a Figura 86. Volte para a direita e ative os interruptores para abrir a porta.



Entre na porta para achar um portal (#17, informalmente). Reduza seu tamanho, ative o outro Armos e aumente de tamanho no portal da esquerda. Empurre a pedra, mate o Armos e puxe a alavanca para que a segunda chave caia. Antes de cair atrás da chave, reduza de tamanho novamente e caia por onde a chave caiu.





#12: Se você fez tudo certo, você estará de volta a #12, com a chave à vista e seu tamanho reduzido (Figura 87). Entre no buraco à direita.



#18: Volte ao seu tamanho normal e pegue o Pedaço De Coração. Empurre a segunda pedra da esquerda para baixo e saia.



#1: De volta a #1, entre em #12 e, agora sim, pegue a chave. Depois, siga para a sala que pegamos o mapa (#3, pela porta do meio).





#3: Abra a porta da esquerda e siga.



#19 (esquerda): Espere a plataforma chegar, suba e desvie das pedras até o outro lado. Depois, siga à esquerda.



#20: Cuidado com o Wall Master e atire flechas nos olhos (Figura 88) para que a ponte apereça. Prossiga.
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  |®|Moderador|®| Qui maio 15, 2008 8:20 pm

#21: Ao tentar prosseguir, um Dark Nut aparecerá. Mate-o como já fizemos com outros anteriormente e prossiga.



#22: Veja o ritmo das lâminas e ative o interruptor ao dar a volta na sala. Continue pela porta de baixo ao abri-la.





#23: Seguindo pelo corredor, destrua a parede indicada pelos três pisos de cor diferente (Figura 89). Entre.



#24: Abra o baú para as Mole Mitts (Garras de Toupeira). Com ela, você pode cavar por esse tipo de rocha amarela (e outras coisas mais). Abra caminho pela direita para pegar 100 Rupees e volte para o corredor.



#23: Siga à direita, para voltar para a sala #3.





#3: Antes de continuarmos pelo caminho direito, vamos primeiro explorar algumas áreas que só se tornaram disponíveis com as Mole Mitts. Vá para a entrada da dungeon, #1.



#1: Na extrema direita, há 50 Rupees escondida dentre as rochas. Na extrema esquerda, há outra porta atrás das rochas (Figura 90) e um baú, também escondido, com uma Kinstone dentro. Entre na porta.



#25: Mate os dois Wizzrobes para um baú com 80 Mysterious Shells (Conchas Misteriosas)





Ainda, há mais algumas coisas. Todas elas estão no caminho que fizemos para pegar as duas chaves. Aqui vai os lugares (caso se perca, refaça o caminho das chaves para encontrá-los):



- Em #7, há um baú escondido entre as rochas amarelas (topo direito da sala). Dentro, uma Kinstone.

- Em #8, há um interruptor entre as rochas amarelas. Aperte-o para outro baú com mais uma Kinstone.

- Em #14, mais um baú escondido (à esquerda da escada) com outra Kinstone.

- Em #15, outro baú escondido com outra Kinstone.





Volte para a sala do mapa (#3) e pegue o caminho da direita.





#19 (direita): Puxe a alavanca e corra pela ponte com a Pegasus Boots antes que ela desapareça. Siga pela direita.



#26: Mate todos os Wall Masters para que outro portal minish apareça. Mas, ainda não reduza seu tamanho, siga para a direita.



#27: Siga pelo sul e, depois, caia nos buracos para escapar dos espinhos. Quando eles passarem, siga para direita, depois cima. Empurre uma estátua para posição cima-esquerda e outro para baixo-direita. Mais acima, multiplique-se nas posições extremo cima-direita e extremo baixo-esquerda e ative os outro interruptores (Figura 91) para outra chave. Abra a porta e volte para a sala anterior.





#26: Reduza o seu tamanho e volte para a sala anterior.



#27: Siga pelo buraco na parede do lado direito e atravesse toda a sala, até a porta que abrimos, e entre.



#28: Siga até encontrar uma entrada minish na parede (Figura 92). Entre.



#29: Volte ao tamanho normal, ative o interruptor e abra caminho até a chave. Depois volte por onde veio.



#28: Pule para parte de baixo e volte ao seu tamanho normal. Mate os Wall Masters e siga pela porta sul (à direita).









#30: Abra caminho até a escada e suba. Siga reto depois de subir.



#16b: Voltamos a uma antiga sala, dessa vez na parte direita. Siga reto e abra a porta com a chave.



#17: Temos duas alternativas aqui. Pule no buraco da direita (Figura 93) para voltar a #28. Abra o baú para a Big Key (Chave Grande). Volte para a sala do mapa (#3).



#3: Siga pela porta na parte sul.





#31: Abra caminho até a estátua e empurre-a para o interruptor (Figura 94) para mais um baú com mais uma Kinstone. Suba a escada.



#32: Abra caminho e siga reto.



#33: Empurre a pedra nordeste para criar um portal para o início da dungeon e abra a porta do chefe.



#34: Mate os Spark com o bumerangue para fadas e recupere sua energia e flechas. Depois, siga em frente.





Mazaal





#35: Chefe que lembra muito Gohdan, do Wind Waker. O jeito de matá-lo é similar inclusive. Acerte o globo que está na palma da mão com uma flecha e depois com a espada até destruir. Repita o mesmo processo na outra mão para que ele caia sem vida. Reduza seu tamanho no portal próximo e entre na cabeça pelo buraco. Ataque a pilastra em evidência até destruí-la. Repita esse processo até destrui-lo por completo (você precisará das Mole Mitts nas próximas vezes que entrar na cabeça).



Por fim, pegue o Coração e siga em frente. Leia a inscrição na pedra para descobrir que o Elemento do Vento não está aqui. Mas, em compensação, ganhamos a Ocarina Of Wind, que nos permite viajar mais rapidamente.
|®|Moderador|®|
|®|Moderador|®|
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/05/2008

https://gamesall.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA) Empty Re: Detonado Legend Of Zelda The Minish Cap (VBA)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos